Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PEC do Teto aprovada - e agora?


A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do teto dos gastos públicos, considerada a maior medida econômica do atual governo, foi aprovada na sua última votação, nesta terça (dia 13), pelo Senado. Com 53 votos a favor e 16 contra - quatro votos a mais que o necessário para aprovação, que seriam 49. Com essa proposta aprovada o que irá mudar daqui pra frente?

sábado, 10 de dezembro de 2016

INSS e FGTS - um golpe de pirâmide


Muitos brasileiros gostam e caem no papo dos "direitos trabalhistas" e confia muito no governo para garantir uma segurança no futuro de todos os cidadãos. Na prática, tais direitos são bancados pelo próprio trabalhador e mais, ele é obrigado a pagar por isso, então é realmente um direito ou um dever? Será que você, meu caro cidadão, está realmente seguro ou está sendo roubado?

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PEC propõe redução do teto salarial estatal para R$ 15 mil


O senador Magno Malta (PR-ES) protocolou a Proposta de Emenda Constitucional - PEC 62 - que propõe a redução do teto dos salários dos servidores estatais ao valor de 15 mil reais que ficará em vigor por 20 anos.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Você conhece o Bitcoin?



É comum para todos depositar, sacar e pagar com as cédulas convencionais do país, como o real. Ou seja, a moeda é uma forma prática de transações de produtos e serviços, mas será que a moeda emitida pelo próprio governo é uma escolha inteligente? Será que, com todas as fraudes, inflação ano após ano e esse keynesianismo cada vez mais amado pelo Estado, a melhor forma é a moeda estatal? A bitcoin pode mudar isso. A bitcoin, na verdade, já pode ser vista como o futuro do mercado e da tecnologia. Hoje iremos explicar um pouco sobre esse mundo.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Cenário político brasileiro: será possível o Libertarianismo?



Após as manifestações e toda a revolta política das massas, lotando avenidas e protestando, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, pode-se ver uma coisa interessante e óbvia: a população está revoltada com o governo. Mas o que isso pode gerar?