sexta-feira, 28 de julho de 2017

A reforma trabalhista é algo bom, acredite


Durante esse processo de votação e discussão da reforma trabalhista muita gente é contra e vive falando mal, dizendo que essa reforma vai retirar os "direitos trabalhistas" adquiridos com anos de esforço e etc. Além de argumentar que o funcionário vai virar praticamente um escravo do patrão. O que, na verdade, são mentiras descaradas.
A maior verdade de todas é: o Brasil está com tanta gente desempregada, com tanta gente passando por dificuldades, numa das maiores crises pelo simples fato que é muito complexo para um empregador contratar alguém. Isso mesmo, a CLT é um atraso para o livre mercado e livre contratação; se você é a favor da liberdade, tem que concordar com o fato das leis trabalhistas brasileira ser uma afronta a quem quer trabalhar e a quem quer contratar.

O fato é que a situação do Brasil hoje, com a CLT, faz com que uma parcela da população - aquela que não produz a quantidade de trabalho necessária para que uma empresa contrate - fica completamente excluída do mercado, basicamente porque não haveria nenhuma compensação para o empregador - ele teria prejuízo.

A reforma trabalhista está aí para que a liberdade de negociação entre empregado e empregador seja mais próxima, simples assim. Isso não vai escravizar nenhum empregado, isso não vai faze-lo virar refém do patrão; isso só vai dar mais liberdade, ou seja, mais formas de empregabilidade vão aparecer. É necessário que isso seja compreendido.

Obviamente, o melhor a se fazer era abolir a CLT que, por si só, exclui milhares de pessoas do mercado de trabalho. Porém essa reforma já é alguma coisa, já é melhor do que ficar como está hoje. A consequência dessa reforma será a redução do desemprego. Isso é fato. É um alívio para os dois lados da moeda. Então, para finalizar, não caia no papo dos sindicatos que estão com medo, pois ficarão sem boa parte de suas regalias para não fazer nada...Menos governo é mais liberdade.